COMUNICADO
Agência Espacial Portuguesa alerta para venda ilegal de bilhetes para a New Space Atlantic Summit
A Agência Espacial Portuguesa alerta para a venda ilegal de bilhetes para a New Space Atlantic Summit 2026. O acesso à conferência, que se realiza a 24 e 25 de junho, é gratuito.
A Agência Espacial Portuguesa tomou conhecimento da existência de um website externo que está a promover e comercializar alegados bilhetes para o evento New Space Atlantic Summit 2026, utilizando indevidamente o nome da organização, bem como referências aos seus representantes.
A Agência Espacial Portuguesa esclarece que não autorizou qualquer entidade a vender bilhetes para a New Space Atlantic Summit 2026 e que não mantém qualquer relação contratual, comercial ou organizativa com a entidade responsável pelo referido website.
A New Space Atlantic Summit é uma conferência anual organizada pela Agência Espacial Portuguesa. A 9.ª edição do evento realizar-se-á nos dias 24 e 25 de junho de 2026, no Técnico Innovation Centre, em Lisboa. O acesso à conferência mantém-se, à semelhança dos anos anteriores, livre e gratuito. As inscrições abrem em breve no site oficial da conferência.
A Agência Espacial Portuguesa informa ainda que a utilização indevida do seu nome e identidade institucional já foi comunicada às autoridades competentes, tendo sido desencadeadas as diligências legais consideradas adequadas.
A Agência recomenda ao público que utilize exclusivamente os canais oficiais para obtenção de informação relativa a este ou a qualquer outro evento promovido pela Agência e que não efetue quaisquer pagamentos associados à alegada venda de bilhetes promovida por entidades não autorizadas.
Para obter informações oficiais sobre a New Space Atlantic Summit 2026, deverão ser consultados exclusivamente os canais oficiais da Agência Espacial Portuguesa.
Agência Espacial Portuguesa